O consumidor, de uma maneira geral, sempre buscou alimentos gostosos, práticos e de qualidade. A palatabilidade ainda é importante, a praticidade também têm o seu apelo e a busca por marcas confiáveis é uma realidade, mas, paralelamente, tem havido uma busca por saudabilidade/bem estar e sustentabilidade/ética.O contexto atual faz com que a população seja mais ativa em busca de novidades, há mais acesso a informação e acreditamos que o mercado vem se adaptando a esse consumidor mais antenado. O novo guia para a alimentação da população brasileira reforça esses conceitos de busca por alimentos mais naturais e mais sustentáveis. Na contra-mao do apelo da praticidade, o guia resgata a importância de cozinhar e de partilhar refeições. Vemos uma tendência de que os alimentos naturais, com poucos ingredientes, sem aditivos, orgânicos, certificados, que trazem algum beneficio pela saúde e que protegem o meio ambiente , ganhem cada vez mais a simpatia do consumidor. E esses novos produtos já estão nas prateleiras.
Se somos estimulados a consumir mais do que precisamos o tempo todo, é importante lembrar que com os alimentos não é diferente. E, nesse cenário, como fazer de uma ida ao supermercado uma oportunidade para boas escolhas e não cair um possíveis armadilhas?
Recentemente, contribuímos para uma matéria para a revista saúde sobre as táticas para não cair em armadilhas no supermercado. Confiram aqui!
Comments