top of page

9 TÁTICAS PARA NÃO CAIR EM ARMADILHAS NO SUPERMERCADO

O consumidor, de uma maneira geral, sempre buscou alimentos gostosos, práticos e de qualidade. A palatabilidade ainda é importante, a praticidade também têm o seu apelo e a busca por marcas confiáveis é uma realidade, mas, paralelamente, tem havido uma busca por saudabilidade/bem estar  e sustentabilidade/ética.O contexto atual faz com que a população seja mais ativa em busca de novidades, há mais acesso a informação e acreditamos que o mercado vem se adaptando a esse consumidor mais antenado.  O novo guia para a alimentação da população brasileira reforça esses conceitos de busca por alimentos mais naturais e mais sustentáveis. Na contra-mao do apelo da praticidade, o guia resgata a importância de cozinhar e de partilhar refeições. Vemos uma tendência de que os alimentos naturais, com poucos ingredientes, sem aditivos, orgânicos, certificados, que trazem algum beneficio pela saúde e que protegem o meio ambiente , ganhem cada vez mais a simpatia do consumidor. E esses novos produtos já estão nas prateleiras.

Se somos estimulados a consumir mais do que precisamos o tempo todo, é importante lembrar que com os alimentos não é diferente. E, nesse cenário,  como fazer de uma ida ao supermercado uma oportunidade para boas escolhas e não cair um possíveis armadilhas?

Recentemente, contribuímos para uma matéria para a revista saúde sobre as táticas para não cair em armadilhas no supermercado. Confiram aqui!

1 view0 comments

Recent Posts

See All

CASTANHA DE BARU

Você conhece a castanha de baru? É uma oleaginosa (da família das nozes e castanhas), originária do Centro Oeste do Brasil, com sabor que lembra um pouco o amendoim. Essa castanha tem sido bastante es

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page