top of page

BISCOITO DE POLVILHO CASEIRO

Amo montar a lancheira da minha filha! Tenho o maior prazer em comprar uma boa variedade de frutas que fiquem legais na lancheira, em escolher os melhores ítens do mercado e separar receitinhas bacanas pra compor tudo de maneira equilibrada, prática e saborosa.

Hoje fizemos o biscoito de polvilho que há tempos não fazíamos. A receita é simples, mas precisa assar no forno em temperatura baixa e beeeeem lentamente, senão acaba ficando murcho no dia seguinte.

Biscoito de Polvilho:

Ingredientes: 

2 xícaras de polvilho azedo

1/4 de xícara de água quente

3 ovos

1/2 xícara de óleo

1 c. café de sal

Modo de preparo: 

Coloque o polvilho, o óleo e o sal em uma tigela, escalde com a água quente e bata na batedeira até formar uma massa homogênea. Reserve. Separe a clara da gema, bata as claras em neve e adicione as gemas, mexendo lentamente. Bata o polvilho mais um pouco e depois despeje a mistura de ovos. Mexa bem até ficar homogêneo e cremoso. Para moldar, use um saco de confeiteiro ou um saco plástico com um corte na ponta. Leve para assar em temperatura baixa (180-200C) , por cerca de 30 a 35 minutos. Mas depende do forno, então tem que ficar de olho e retirar quando ficar douradinho.

9 views0 comments

Recent Posts

See All

VITAMINA D NA INFÂNCIA

A vitamina D é fundamental para a absorção de cálcio, para  formação e manutenção óssea, além de atuar no sistema imunológico. A maior parte da vitamina D é obtida pela pele,  através da exposição sol

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page